Supremo Tribunal Russo Determina Regras contra as Testemunhas de Jeová e a liberdade religiosa
dez.09, 2009
Jehovah’s Witnesses
Official Media Web Site
Supremo Tribunal russo Determina Regras contra as Testemunhas de Jeová e a liberdade religiosa
MOSCOW-Em 8 de dezembro de 2009, a Suprema Corte da Federação da Rússia considerou o recurso de uma congregação local das Testemunhas de Jeová e confirmou a decisão judicial anterior inferior, e pronunciou 34 publicações de literatura religiosa de ensino como “extremista”. A Suprema Corte rejeitou o recurso da congregação. Esta congregação enfrenta agora o “Fechamento”.
Arli Chimirov, o advogado que representa os interesses das Testemunhas de Jeová, lamentou a decisão: “A decisão tomada hoje pelo Supremo Tribunal é uma decisão contra a liberdade de manifestar as crenças religiosas, e afirma uma má aplicação da Lei Federal de Luta contra a atividade extremista das Testemunhas de Jeová , que distribuem essas publicações internacionalmente. As Testemunhas de Jeová levarão este recurso para o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, a fim de proteger a liberdade de religião na Rússia, incluindo o direito de adoração com a literatura religiosa de sua escolha e o compartilhamento pacífico de crenças com os outros. Enquanto isso, eu temo que haverá muitos mais atos de intolerância religiosa e ódio contra as Testemunhas de Jeová, por causa da decisão do Tribunal “.
Os membros da congregação das Testemunhas de Jeová em Taganrog (Rostov Region) no centro do processo, bem como os adoradores de toda a Rússia e no exterior, também estão profundamente preocupados que este alto tribunal irá desencadear uma maior onda de intolerância religiosa, ainda pior do que as atitudes e ações já abastecidos por uma decisão do tribunal regional. Há sete outros casos pendentes contra as congregações das Testemunhas de Jeová como extremistas , a mesma “imposição” posta em cima da congregação Taganrog.
O Presidente da Mesa do Centro Administrativo das Testemunhas de Jeová na Rússia, Vasily Kalin, disse: “Estou muito preocupado que esta decisão vai abrir uma nova era de oposição contra as Testemunhas de Jeová, cujo direito de se reunir em paz, para acessar literatura religiosa e de partilhar a esperança cristã contida no Evangelho, é cada vez mais limitado. “
Sr. Kalin pode falar da experiência pessoal. “Quando eu era jovem, fui enviado para a Sibéria por ser uma das Testemunhas de Jeová e porque meus pais estavam lendo A Sentinela, a mesma revista a ser injustamente declarado” extremista “neste processo.”
A Sentinela impressa durante 130 anos, está disponível em 170 línguas e cada mês cerca de 37 milhões de exemplares são distribuídos mundialmente. As Testemunhas de Jeová têm praticado a sua fé na Rússia há mais de 100 anos.
http://www.noticias.jwbrothers.net/supremo-tribunal-russo-determina-regras-contra
Nenhum comentário:
Postar um comentário